Integrante de facção criminosa e seu ‘segurança’ são presos nesta quinta-feira

Em posse dos infratores foram apreendidas duas armas de calibre 38, munições e um celular

Manaus – Alex de Souza Façanha, 37, conhecido como ‘AK’, e Luciano Lopes Lavor, 24, foram presos na noite desta quinta-feira (7), na Rua Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. Com eles foram apreendidas duas armas de calibre 38 e numeração raspada, além munições e um celular.

A dupla foi abordada durante um patrulhamento de rotina por uma equipe policial (Foto: Divulgação/Rocam)

Segundo o policial da Rocam, tenente Fernandes, a viatura fazia um patrulhamento de rotina quando foi encontrado um carro modelo Siena vermelho, de placa OAL 4A87, em uma atitude suspeita.

“Nós abordamos o carro e nos deparamos com uma das armas. Logo depois, informaram que em uma residência, no bairro Novo Aleixo, estaria outra arma de calibre 38 e as sete munições”, explicou.

“Durante a averiguação dos fatos, o ‘AK’ confessou pertencer a uma facção criminosa, e que teria fornecido diversos armamentos para os integrantes da facção, para atuarem nas morte do bairro Crespo”, disse o policial.

Alex também era responsável pela contabilidade e tráfico de drogas da região, além da contabilidade e distribuição de drogas na zona leste, e tem passagem pela polícia por homicídio e tráfico de drogas.

Já Luciano tem passagem por roubo e, segundo o tenente da Rocam, seria o segurança pessoal de Alex.

O caso foi registrado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.

Anúncio