Integrante de facção é preso e entrega comparsas, em Manaus

Um dos suspeitos ainda tentou se livrar da prisão, oferecendo aos policiais militares uma quantia de R$ 12 mil. Armas e drogas também foram aprendidas

Manaus – Policiais militares da Força Tática prenderam, entre a madrugada e a manhã deste domingo (10), quatro pessoas suspeitas de integrarem a facção criminosa Comando Vermelho (CV).

De acordo com informações do tenente Elson Farias, Levy Lima, 22, foi encontrado na Rua Ferreira Pena, no Centro da cidade, após denúncias anônimas feitas pelo linha direta da Força Tática. “Ele não resistiu a prisão e com ele nós encontramos uma pistola e uma certa quantidade de droga. Foi ele quem entregou os outros”, explicou.

Quatro pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa foram presas, neste domingo (10). (Foto: Jimmy Geber/GDC)

Jonathan Ramos Viana, o ‘Tinga’, 27, foi encontrado na Rua 1° de Maio, bairro Presidente Vargas, zona sul. Com ele a polícia apreendeu drogas e um carregador de pistola.

As informações vindas de denúncias e dos dois homens presos, inicialmente, era de que um líder do CV estaria comemorando o aniversário de uma sobrinha, em um sítio, no Tarumã.

A guarnição se deslocou até o local informado e lá encontrou Diogo de Castro Moraes, o ‘Pizza’, 31, e Nilson França Gonçalves, o ‘Keko’, 34, suposto líder do tráfico na área da Praça 14 e integrante do CV. “O Keko ainda tentou se livrar da prisão, oferecendo para a guarnição uma quantia de R$ 12 mil”, afirmou o tenente.

As prisões, que iniciaram por volta das 3h, finalizaram por volta das 7h deste domingo. A polícia conseguiu apreender duas balanças de precisão, duas pistolas, um revólver calibre 38, 226 trouxinhas de skunk, uma porção média de skunk, 17 porções pequenas de cocaína, uma porção grande de cocaína, uma porção grande de oxi e 720 trouxinhas de oxi. Os quatro foram presos em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, em seguida encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Drogas e armas também foram apreendidas. (Foto: Jimmy Geber/GDC)