Rio de Janeiro – O desaparecimento de uma jovem, identificada como Bianca Lourenço, se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter na madrugada desta terça-feira (05). Segundo testemunhas, ela foi assassinada após compartilhar fotos suas de biquíni e o principal suspeito do crime é o ex-namorado da jovem. A Polícia Civil do Rio investiga o desaparecimento da jovem da Favela da Kelson’s, na Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.
Segundo os tuítes que repercutiram, a jovem foi assassinada por postar as fotos sem o consentimento do ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento. O ex também teria envolvimento com o tráfico de drogas e já havia demonstrado atitudes violentas contra Bianca. O caso está sendo investigado pela 22ª DP (Penha), com base no que a polícia tem visto desde a madrugada nas redes sociais.
no seu lugar, eu com certeza também me odiaria 🥴 pic.twitter.com/aTj8SIlfXQ
— blessed 💫 (@biancaLdiivino) January 2, 2021
“No seu lugar eu também me odiaria”, escreveu Bianca na legenda da foto. Internautas indignados com o suposto caso de feminicídio subiram a hastag #justiçapelabianca nas redes sociais.
Confira a repercussão:
#justicapelabianca esse ✨DOENTE✨ precisa ser preso pic.twitter.com/y5i3Of2u3M
— Gatinha.Bolada (@BoladaGatinha) January 5, 2021
Infelizmente Bianca não é a primeira nem a última vítima de feminicidio. Nós, mulheres, pedimos respeito! Respeito pelas nossas vidas! pedimos Justiça pelas mulheres que morreram, sofrem ou algum dia já sofreram com o feminicidio.#justicapelabianca#justiçaporbia pic.twitter.com/JPtF8Mnn4Y
— a lua está linda!(pesquisa o significado) (@SSeiQue01512462) January 5, 2021
Nem sei o que dizer, a menina foi morta brutalmente por postar fotos. E o que mais assusta são os vários comentários tentando justificar ou colocar a culpa nela. Medo de ser mulher no Brasil! #justicapelabianca pic.twitter.com/V4IXucNTDb
— vanessa (@neetcheamor) January 5, 2021