Jovem é espancado após assaltar ônibus em Manaus; veja vídeo

O jovem foi agredido pela população logo após assaltar um ônibus que saiu do Terminal 3. Comparsa conseguiu fugir

Manaus – Matheus Fernandes Damasceno, 19, foi espancado por populares, na noite desta quarta-feira (9), após assaltar um ônibus que saiu do Terminal 3, na zona norte, em direção ao Terminal 4, na zona leste de Manaus. Ele segue internado em estado grave em um hospital da cidade.

De acordo com policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Matheus, o irmão dele – um adolescente de 17 anos – e outro indivíduo não identificado usaram uma arma de fogo e uma faca para assaltar o transporte público.

Ainda segundo a polícia, após recolherem os objetos pessoais dos passageiros, moradores e mototaxistas da região abordaram o trio, dando início ao espancamento de Matheus. Os policiais que patrulhavam a área foram acionados, mas ao chegarem no local encontraram apenas Matheus e o irmão dele, que foi apreendido. O terceiro suspeito conseguiu fugir.

Matheus foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na zona leste, onde segue internado. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). O terceiro suspeito segue foragido.

Veja o vídeo da agressão:

Anúncio