Jovem é executado e outro fica ferido durante tiroteio na zona norte de Manaus

Conforme a polícia, as vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas. O caso aconteceu nas proximidades do Terminal 4

Manaus – Matheus da Costa Souza, 18, foi executado com oito tiros, na tarde desta terça-feira (4), na Rua Alameda da Esperança, Comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, no bairro Mutirão, zona norte de Manaus. Durante a ação criminosa, Caio Gabriel Conceição, de idade não informada, ficou ferido.

De acordo com informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de tiroteio nas proximidades do Terminal 4. Ao chegarem no local indicado, os policiais já encontraram Matheus sem vida. Ele foi atingido por cinco tiros na cabeça e três nas costas. “Nós chegamos aqui e foi repassado que um fugiu ensanguentado. Fomos atrás, mas não localizamos. Em seguida, (recebemos a informação de que) ele deu entrada no Platão Araújo”, explicou o sargento da 27ª Cicom, identificado como Marden.

Matheus foi executado com oito tiros (Foto: Nainy Castelo Branco / Divulgação)

As vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas. No bolso de Matheus foram encontradas 20 trouxinhas de pasta base de cocaína. Conforme a polícia, no local há confronto de fações criminosas. “Aqui está tendo essa situação de confronto. Então teve essa perseguição e a vítima foi alvejada com vários tiros na cabeça. Provavelmente estava vendendo droga onde não deveria”, explicou o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Fábio Silva. As vítimas estavam em uma moto com placa clonada.

O corpo de Matheus foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Câmeras de segurança de um mercadinho devem auxiliar nas investigações da DEHS. Não há informações sobre o estado de saúde de Caio Gabriel.

Anúncio