Jovem é executado por ‘justiceiro’, no Mutirão

De acordo com a polícia, Elton Gonçalves da Silva, 16, ia assaltar um açougue na localidade, quando foi surpreendido por um cliente, que percebeu as intenções do rapaz

Manaus – Elton Gonçalves da Silva, 16, foi executado, na noite desta terça-feira (19), na Rua 89 do bairro Mutirão (esquina com a Rua Itaete), zona norte de Manaus. Segundo populares, os disparos foram feitos por um ‘justiceiro’.

De acordo com o sargento Otacílio Silva, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Elton ia assaltar um açougue na localidade, quando foi surpreendido por um cliente, que percebeu as intenções do jovem.

“Um cliente foi quem alvejou o jovem, que tentava realizar um assalto no estabelecimento. Em uma primeira averiguação foram constatadas duas perfurações (de arma de fogo): uma na cabeça e outra no pescoço da vítima. Segundo o irmão do Elton, ele morava no bairro Nova Floresta, mas não soube dizer exatamente o local”,  contou o sargento Silva.

Segundo populares, os disparos foram feitos por um ‘justiceiro’ (Foto: Natasha Pinto/Divulgação)

Os familiares de Elton compareceram ao local e reconheceram o corpo. Muito abalados, não quiseram dar entrevista, mas revelaram aos policiais da 27ª Cicom que o jovem já tinha passagem pela polícia.

“Segundo o irmão de Elton, ele já tinha passagem pela polícia e infelizmente decidiu seguir os passos do irmão mais velho, que era envolvido com o mundo do crime e teve o mesmo fim no bairro Nova Floresta”, concluiu o sargento da 27ª Cicom.

Populares informaram ainda que Elton estava acompanhado de um comparsa, que fugiu na hora dos disparos. Entretanto, os policiais da 27ª Cicom não confirmaram a participação de um segundo suspeito.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Anúncio