Jovem é morto a tiros, após ser ‘arrancado’ por criminosos de dentro da casa da madrasta

Crime aconteceu na Comunidade Nova Conquista, no bairro Tancredo Neves. De acordo com a polícia, vítima já tinha sofrido uma tentativa de homicídio, no bairro São José, no dia 7 deste mês

Manaus – Lucas da Rocha Pinheiro, 20, foi executado a tiros, após ser ‘arrancado’ por criminosos armados de dentro da casa da madrasta dele, na Rua Tefé, Comunidade Nova Conquista, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital, na noite desta segunda-feira (22). A vítima morreu na frente de uma igreja evangélica, nas proximidades da casa onde morava, conforme afirmou o sargento Moraes Freire, da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Vítima morreu na frente de uma igreja evangélica, nas proximidades da casa onde morava, de acordo com a polícia. (Foto: Jucélio Paiva/Divulgação)

Lucas, segundo o sargento, já tinha sofrido uma tentativa de homicídio, no bairro São José, também na zona leste, no dia 7 deste mês, e passou a morar com a madrasta.

Segundo o sargento Freire, pelo menos três homens armados invadiram a casa onde a vítima estava. Lucas ainda tentou correr, mas foi perseguido e alcançado pelos três suspeitos, que dispararam pelo menos seis vezes contra a vítima.

Policiais civis do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), além de peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), estiveram no local. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).