Jovem é preso por descumprir medida protetiva, difamação e ameaça contra ex-namorada

A vítima já estava separada do homem há cerca de um ano, porém ele não aceitava o fim do relacionamento

Manaus –   Um jovem de 21 anos foi preso por meio mandado de prisão preventiva na manhã de quarta-feira(18), em Manaus, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, difamação e ameaça, praticados contra a ex-namorada dele, de idade não revelada.

Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) faz parte da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher em Situação de Violência (Foto: Eraldo Lopes/Arquivo)

De acordo com a delegada Deborah Souza,  titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a prisão ocorreu na casa do jovem, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Segundo a autoridade policial, a vítima já estava separada do homem há cerca de um ano, porém ele não aceitava o fim do relacionamento.

“Apesar do namoro deles ter sido finalizado, o indivíduo insistia no caso, e passou a perseguir a mulher. Inclusive indo até a casa da vítima, proferindo ameaças e a difamando por meio das redes sociais. Ela já possuía uma medida protetiva contra ele, porém o mesmo descumpriu a ordem judicial”, explicou a delegada.

blank

Delegada Deborah Souza (Foto: Mayara Viana/PC-AM)

O infrator foi conduzido à DECCM norte/leste, e irá responder por descumprimento de medida protetiva de urgência, difamação e ameaça. Após a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Anúncio