Jovem é preso por distribuição de notas falsas de dinheiro

As investigações continuam para determinar a origem das notas falsas

Manaus – Vanderson Matheus Santos da Silva, 20, foi preso em flagrante por distribuição de notas falsas, na tarde desta sexta-feira (6), na Rua das Águias, bairro Crespo, zona sul de Manaus. A prisão foi realizada pelas equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Vanderson Matheus da Silva foi preso em uma residência no bairro Crespo (Foto: Divulgação)

O delegado titular da DERFD, Aldeney Goes, explicou que durante o período natalino é comum o aumento de crimes de estelionato praticados, entre outros modos, pela distribuição de moeda falsa em estabelecimentos comerciais da capital.

Tal ação de estelionatários gera prejuízo e problemas para o comércio, uma vez que as notas falsas são facilmente distribuídas e seu rastreio inverso é dificultoso. Mesmo assim, as equipes da DERFD iniciaram investigação há alguns meses, que resultou na prisão de Vanderson, ainda em posse de R$ 1,6 mil.

(Foto: Divulgação)

A prisão ocorreu em uma residência na Rua das Águias, bairro Crespo, por volta das 14h. As investigações seguem agora para determinar a origem das notas falsas. A DERFD continuará as investigações para interceptar mais moedas falsas.

Anúncio