Jovem é preso suspeito de matar amigo de infância com golpes de skate, em Manaus

Segundo a polícia, os dois furtaram um salão de beleza e se desentenderam na hora de dividir os produtos. Suspeito negou envolvimento no furto e disse que estava tentando conter o amigo

Manaus – Vinícius Duarte Franco, 19, foi preso, na noite do último domingo (30), por suspeita de ter assassinado com golpes skate, o amigo de infância Sammir Gomes Dias, 23, no Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. Consta na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que o crime ocorreu após a dupla ter se desentendido, depois de ter furtado um salão de beleza.

Vinícius foi preso ainda no local do crime e autuado por latrocínio tentado (Foto: Sandro Pereira)

O crime ocorreu na Rua Tarauacá. Conforme a DEHS, Vinícius e Sammir furtaram um salão e, na hora de fazer a divisão dos produtos roubados, se desentenderam. Os dois passaram a se agredir com um skate. Durante as agressões, o suspeito atingiu o rapaz com uma pancada na cabeça. Ele caiu e bateu a cabeça na sarjeta e acabou morrendo no local.

Em depoimento à polícia, segundo informou a delegada do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Kelene Passos, Vinícius negou que estivesse envolvido no furto. Ele disse que foi tentar conter o amigo, que estava praticando o furto e, durante a tentativa de detenção, os dois acabaram brigando e ele praticou o crime.

Vinícius foi preso ainda no local do crime e autuado por latrocínio tentado. Ele será encaminhado para audiência de custódia.

Anúncio