Jovem morre após ser baleado por comparsa, acidentalmente, no Armando Mendes

Crime aconteceu em um campo de futebol. Na ocasião, a vítima estava acompanhada de mais três suspeitos, que seriam comparsas para executar um homem no local

Manaus – Igor Silva do Nascimento, 18, foi baleado, acidentalmente, na noite deste sábado (8), em um campo de futebol, com acesso pela Rua Rio Envira, bairro Armando Mendes, zona leste da capital. Na ocasião, a vítima estava acompanhada de mais três suspeitos, que seriam comparsas para executar um homem no local. Igor foi removido para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, na mesma zona, onde morreu na madrugada deste domingo (9).

Crime aconteceu em um campo de futebol, com acesso pela Rua Rio Envira (Foto: Stephane Simões/Divulgação)

De acordo com informações da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), quatro suspeitos estavam em um carro verde, de modelo e placa não identificados, quando sequestraram um homem, identificado como Rozivan Braga da Silva, 43. Ele foi levado até o campo de futebol, onde foi atingido com um tiro nas costas.

Mesmo baleado, Rozivan conseguiu correr para escapar dos criminosos. Durante a fuga, um dos suspeitos acabou atingindo Igor com um tiro, acidentalmente. Conforme a Polícia Civil (PC), ele foi atingido com um tiro na cabeça. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o HPS João Lúcio, onde veio a óbito na madrugada deste domingo.

De acordo com a 25ª Cicom, os demais envolvidos no crime não foram identificados. O corpo de Igor foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na zona norte. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve apurar as causas, circunstâncias e autoria do crime.

Anúncio