‘Justiceiro’ mata suposto assaltante; ação foi filmada por populares

Jonatan dos Santos Silva e mais um homem, ainda não identificado, teriam praticado um assalto e começaram a ser perseguidos, na zona leste de Manaus

Manaus – Jonatan dos Santos Silva, 21, suspeito de realizar uma série de arrastões na zona leste da capital, foi morto a tiros por um ‘justiceiro’, na noite desta quinta-feira (13), na Avenida Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira. A ação do homem foi filmada por populares e viralizou em um aplicativo de mensagens.

Segundo testemunhas que conversaram com a equipe do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), Jhonatan e um comparsa estavam em uma moto quando o ‘justiceiro’ decidiu agir. A motocicleta foi levada pelo atirador e o companheiro da vítima fugiu a pé.

Segundo informações de policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos estavam sendo perseguidos por homens em um carro modelo Cobalt, de cor prata e placa não identificada, após presenciarem um furto. Durante a perseguição, que durou cerca de dez minutos, Jonatan e o comparsa acabaram sendo atropelados.

Toda a ação do ‘justiceiro’ foi filmada por populares, inclusive o momento no qual ele saca a arma e atira contra a cabeça do suspeito, que morreu na hora. O corpo de Jonatan foi removido à sede do Instituto Médico Legal (IML). na zona norte da capital. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai analisar as imagens divulgadas na desses sociais para tentar identificar os agressores.

A ação aconteceu na Avenida Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital (Foto: Yago Frota)