‘Kit das Pedreiras’ é preso por furto qualificado, em Itacoatiara

Cristiano Ribeiro de Souza foi identificado e localizado da manhã desta quinta-feira (10)

Manaus – Um mandado de prisão preventiva foi cumprido em nome de Cristiano Ribeiro de Souza, 42, conhecido como ‘Kit das Pedreiras’, por furto qualificado. Ele foi localizado em Itacoatiara (distante 176 quilômetros em linha reta da capital) por uma equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) daquele município, sob a coordenação do delegado Paulo Barros, titular da unidade policial. O mandado foi cumprido na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 10h.

Relatos de testemunhas e vídeos de câmeras de segurança levaram ao paradeiro de ‘Kit das Pedreiras’ (Foto: Divulgação/PC-AM)

De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso tiveram início após serem registradas na unidade policial diversas ocorrências de furtos a residências e estabelecimentos comerciais no bairro Centro, em Itacoatiara.

Segundo Barros, por meio de relatos de testemunhas e vídeos de câmeras de segurança das proximidades dos locais em que o indivíduo atuava, a equipe conseguiu identificar Cristiano nos crimes relatados.

“Em posse de todas essas informações, iniciamos as diligências e conseguimos identificar, localizar e prender o indivíduo na manhã de ontem (quinta-feira), nas proximidades da casa dele, no bairro das Pedreiras”, informou o delegado.

Indiciamento

Encaminhado a unidade policial, Cristiano foi indiciado por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o homem foi levado para a Unidade Prisional de Itacoatiara, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Anúncio