Líderes de facção são presos em condomínio de luxo, na Ponta Negra

De acordo com informações policiais, a dupla tem envolvimento com uma facção criminosa que atua no Estado e abastece drogas até mesmo para fora do País

Manaus – João Paulo de Souza Fernandes, 39, e Kalil Costa Almeida, 34, foram presos por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na tarde desta quarta-feira (5), no momento em que se preparavam para abastecer com drogas e armas o condomínio Ponta Negra 2, na zona oeste de Manaus.

De acordo com informações policiais, a dupla tem envolvimento com uma facção criminosa que atua no Estado e abastece drogas até mesmo para fora do País.

Com a dupla, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 italiana (Foto: Layena Magalhães/Divulgação)

Segundo a equipe de investigação, João possui passagem pela polícia por tráfico de drogas. Em entrevista ao GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), o comandante da ocorrência, sargento Reginaldo Veras, informou que a guarnição foi acionada por meio de denúncia anônima. “João e Kalil estavam em um carro branco, modelo Ônix, e quando avistaram a viatura jogaram uma arma para fora do veículo”, disse.

Ainda de acordo com a polícia, a dupla foi até o condomínio com o objetivo de entregar uma quantidade grande de drogas e armamentos de grosso calibre, entretanto, a ação dos criminosos foi desarticulada pela Rocam.

Durante a ação, outros suspeitos, que estavam em um carro prata, modelo Voyage, fugiram com a ‘mercadoria’.
Com João e Kalil, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 italiana, com sete munições intactas, e o veículo utilizado pela dupla.

Os suspeitos foram presos e encaminhados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), também na zona oeste, onde estavam assegurados pela presença de cinco advogados.

Imagens de segurança do condomínio irão ajudar nas investigações até a captura dos outros suspeitos envolvidos na ação criminosa.

A origem da droga e os envolvidos que receberiam os entorpecentes no condomínio ainda são desconhecidos.

Anúncio