Mãe de menina que dançou funk sobre um carro presta depoimento na Depca

Ainda na delegacia, a mulher foi informada que vai responder pelo crime de vexame e constrangimento

Manaus – A mãe de criança de apenas 8 anos, que foi filmada dançando funk em cima de um veículo, foi identificada e prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (26), na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na Av. Via Láctea, Conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

O caso foi divulgado no domingo por volta de 17h40 (Foto: Divulgação)

De acordo com a delegada titular, Joyce Coelho, a identificação ocorreu com o depoimento do pai, que revelou que ambos são separados e a filha mora com a mãe. Ainda na delegacia, a mulher foi informada que vai responder pelo crime de vexame e constrangimento.

“Ela responderá por este crime, já que a filha afirmou, com palavras inocentes de uma criança, ficou triste com toda a situação e as proporções que elas tomaram. Nós a atendemos no setor multidisciplinar, pois ficamos preocupados com elas, mas ela explicou que estava dançando achando que aquilo era uma to inocente”, disse.

A mãe alegou que ainda, que o caso não aconteceu por maldade e que a filha realmente gosta de dançar o estilo musical. “Ela disse que a criança pediu para ser colocada em cima do carro e em seguida foi incentivada a ir por outros populares, quando acabou a colocando em cima do carro”, disse Joyce Coelho.
A delegada da DEPCA também informou que o pai da criança, irá entrar na justiça para conseguir a guarda total da filha e disse que vinha tendo dificuldades em acompanhar o crescimento da menina.

“O Conselho Tutelar já entrou em contato conosco e disse que vai acompanhar de perto este caso. O pai manifestou interesse em relação a guarda da menina, então o Juizado da Criança também irá acompanhar esse procedimento e que assim, seja decidido o que for melhor para a criança”, completou.

Anúncio