Mais de 60 pessoas são presas durante a operação Capital Segura 5, em Manaus

 A operação iniciou na última quarta-feira  e foi finalizada nesta sexta. Mandados de prisão foram cumpridos por crimes de estupro, tráfico e roubo

Manaus – A operação ‘Capital Segura 5’, realizada em todas as zonas da cidade, resultou na prisão de 68 pessoas e na apreensão de nove adolescentes, na manhã desta sexta-feira (29), por crimes de homicídio, estupro, tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo.

No total,  desde quarta-feira até esta sexta, foram cumpridos 41 mandados de prisão, 36 mandados de busca e apreensão, resultando nas prisões de 27 pessoas em flagrante, por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo, receptação qualificada, falsificação de documento público, estelionato e furto qualificado. Nove adolescentes foram apreendidos em cumprimento a mandados de busca e apreensão.

Operação Capital Segura 5 finalizou nesta sexta (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Participaram dos trabalhos policiais civis lotados nas seis Seccionais de Manaus, nos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital, Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).

Após os procedimentos legais, os 39 homens presos em cumprimento a mandados de prisão serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Duas mulheres presas em cumprimento a mandados de prisão serão conduzidas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).  Os 27 presos em flagrante serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da cidade. Já os nove adolescentes apreendidos foram levados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deeai), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes, as operações serão estendidas ao interior do Estado, com o objetivo de aumentar a segurança nos municípios.

Anúncio