Mais de 70 pessoas envolvidas em diversos crimes são presas durante operação

De acordo com a PC, desde o início da operação Jejuardes, cerca de 400 pessoas já foram presas em Manaus e em outras seis cidades do Estado

Manaus – Setenta e três pessoas foram presas e nove adolescentes foram apreendidos durante mais uma fase da operação Jejuardes, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil (PC), Mariolino Brito, desde o início das intervenções policiais, cerca de 400 pessoas já foram presas em Manaus e em outras seis cidades do Estado.

Mais de 70 pessoas envolvidas em diversos crimes são presas em mais uma fase da operação Jejuardes (Foto: Raquel Miranda)

A operação Jejuardes foi deflagrada logo após o início da Quaresma e deve durar até o final da semana santa. De acordo com o secretário de segurança, Bosco Saraiva, a intervenção tem como finalidade dar cumprimento a mandados de prisão de pessoas envolvidas em crimes como o tráfico de drogas, roubos, homicídios, latrocínios, estupros dentre outros.

Desde a última quarta-feira até essa sexta-feira (21 a 23), foram cumpridos 43 mandados de prisão, sendo 12 por tráfico, dez por roubo, oito por homicídio, sete por estupro de vulnerável, um por latrocínio e cinco por envolvimento em outros crimes.

Leia também: Garota de programa é presa suspeita de ter assassinado mecânico

Conforme a PC, outras 28 pessoas foram presas em flagrante por tráfico, porte de arma, roubo. No total, quatro armas, entre elas três revólveres calibre 38 foram apreendidas. Além disso, nove adolescentes envolvidos em crimes de estupro de vulnerável, latrocínio tentado e homicídios foram apreendidos.

De acordo com o delegado Mariolino Brito, até o momento, cerca de 400 pessoas envolvidas em crimes já foram presas e apreendidas durante a Jejuardes. “E estamos atuando simultaneamente em Manaus e também em cidades do interior. Nosso objeto é retirar essas pessoas de circulação e dar mais tranqüilidade à população”, destacou.

Anúncio