Major da PM é baleado durante tentativa de assalto na zona leste de Manaus

Segundo a Polícia Militar, o major estava no próprio carro, quando foi surpreendido por suspeitos armados. Houve troca de tiros

Major foi baleado ao reagir a um assalto (Foto: Divulgação)

Manaus – O major da reserva da Polícia Militar (PM) Gilmar Alves de Almeida, 53, foi baleado ao reagir a um assalto, na tarde desta terça-feira (20), na Rua 5, no conjunto Colina do Aleixo, bairro São José, zona leste de Manaus.

Segundo informações da PM, a vítima estava no próprio carro, quando foi surpreendida por uma dupla armada. O homem reagiu e trocou tiros com os suspeitos.

De acordo com a filha de Almeida, que preferiu não se identificar, o pai se preparava para ir a um sítio com a família, quando os suspeitos chegaram e anunciaram o assalto. Pelo menos quatro homens participavam da ação, sendo dois em um carro, que ficou aguardando na esquina, e outros dois a pé.

“Eu só escutei o barulho. Quando corri, olhei por baixo da brecha e vi uma pessoa correndo, foi quando começou a gritaria fora da casa. Eu saí correndo e vi meu pai baleado, com a arma na mão. Só fiz colocar ele pra dentro de casa”, relatou a filha.

blank

Major foi levado para o HPS João Lúcio, onde passa por cirurgia (Foto: Nainy Castelo Branco / Divulgação)

O major foi atingido com dois disparos, sendo um no braço direito e outro no quadril. Ele foi socorrido pela família e levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na mesma zona, onde passa por procedimento cirúrgico, na noite desta terça-feira. O estado de saúde dele é estável, sem risco de morte.

Um dos suspeitos também foi baleado, mas conseguiu fugir com os comparsas do local. A Polícia Civil vai investigar o caso.