Mala com 15 quilos de entorpecente é apreendida em barco na Manaus Moderna

A mala contendo 15 quilos de maconha do tipo skunk foi encontrada em um barco vindo do município de Coari. O entorpecente está avaliado em R$ 75 mil

Manaus – O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) apreendeu uma mala contendo 15 quilos de maconha do tipo skunk, em um barco vindo do município de Coari (distante 363 quilômetros da capital), na manhã desta quinta-feira (4), na orla da Manaus Moderna, no Centro, zona sul, de acordo com o delegado Paulo Mavignier. O entorpecente está avaliado em R$ 75 mil.

A operação se deu por meio de uma abordagem de rotina do Denarc, com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu) e de cão farejador da Receita Federal. Ao abordarem o barco Neto Silva, as equipes de investigação encontraram a mala abandonada no convés, segundo Mavignier.

Operação do Denarc apreendeu uma mala contendo 15 quilos de maconha do tipo skunk, em um barco vindo do município de Coari, na Manaus Moderna (Foto: Divulgação/PC-AM)

O delegado disse, ainda, que as investigações prosseguirão para descobrir o remetente da droga. “Foi feita uma pesquisa na lista de passageiros da embarcação. O material apreendido passará pela perícia e ouviremos o comandante do barco”.

Mavignier ressaltou que a população pode entrar em contato com o Denarc, para realizar denúncias, por meio do número (92) 99415-0129, que também funciona como WhatsApp para atendimento do departamento. “As denúncias podem ser feitas por moradores do interior também, especialmente pelo fato de que o Denarc atua muito nos rios. A identidade dos denunciantes é sempre preservada”, reforçou Mavignier.

Mala com entorpecente foi encontrada com auxílio de cão farejador (Foto: Divulgação/PC-AM)

Anúncio