Manaus registra seis tentativas de homicídio no domingo

As informações são do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom)

Manaus – Na capital do Estado, seis tentativas de homicídios foram registradas somente neste domingo (12), segundo o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom). A maioria das ocorrências foi registrada na zona norte da cidade.

Thiago Moreno Nunes, 27, foi alvejado com um tiro na perna esquerda, na Avenida Max Teixeira com Avenida Francisco de Queiroz, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, na manhã de domingo. Segundo a Polícia Militar (PM), dois veículos, de placas não registradas (placas frias) e modelos não informados, foram utilizados no crime. Ele foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa e, posteriormente, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo.

Thaís Esmeralda Machado Vieira, 29, foi baleada com um tiro na perna, na manhã deste domingo, na Rua Marmelão, Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte. Ela foi socorrida e levada ao SPA Platão Araújo. Conforme a PM, o autor dos disparos chegou a atirar contra a guarnição, quando houve troca de tiros entre eles. O suspeito conseguiu fugir por um barranco.

Rosenildo Vieira Alves, 27, foi atingido com um golpe de gargalo de garrafa, por Erivelton Ribeiro, 44, e Luan Pessoa Sousa, 19, que invadiram a residência da vítima, na Rua Fonte Boa, bairro Grande Vitória, zona norte, na manhã de domingo. Os suspeitos tinham como alvo o irmão de Rosenildo. Os suspeitos foram detidos e a vítima foi conduzida ao HPS Platão Araújo.

Maior parte das vítimas foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo (Foto: Raquel Miranda/GDC)

Adolescente

Na tarde de domingo, um adolescente de 16 anos, foi alvejado com, aproximadamente, sete tiros, na Rua 112, no Conjunto Cidadão 6, bairro Nova Cidade, zona norte. Ele foi conduzido ao SPA do Galileia e, em seguida, foi transferido para o HPS Platão Araújo. O crime é de autoria desconhecida.

Vitor Thiago Ribeiro da Costa, 23, foi esfaqueado por um homem, ainda não identificado, na Rua Bentonita, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, na noite deste domingo, por volta das 18h10. O homem foi socorrido e levado ao HPS Platão Araújo.

Alisson Oliveira da Silva, 40, foi atingido com golpes de facada, no braço direito e no abdômen, na noite deste domingo, na Rua Coronel Ferreira de Araújo, bairro Petrópolis, zona sul. De acordo com a PM, o autor do crime foi o irmão da vítima, Hudson Oliveira da Silva, 26, que fugiu do local. Alisson foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao HPS João Lúcio.