Médico sofre tentativa de homicídio em Tabatinga

Em nota, a Polícia Civil informou que a delegada Mary Anne Trovão, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, disse que o crime ocorreu por volta das 22h

Manaus – O médico colombiano Rogelio Alonso Campuzano Cachaya, 44, foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite deste domingo (12), quando saía da sua clínica, no centro de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus). Ele foi candidato a deputado estadual pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), em 2018.

Em nota, a Polícia Civil informou que a delegada Mary Anne Trovão, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, disse que o crime ocorreu por volta das 22h. O médico, que estava com a namorada, saia da clínica quando foi abordado por um indivíduo, ainda não identificado, que efetuou disparos contra a vítima.

Rogelio Alonso Campuzano Cachaya, 44, sofreu tentativa de homicídio na noite deste domingo (12) (Foto: Reprodução/Facebook)

Ainda segundo a nota, os tiros atingiram a cabeça e o ombro do médico que foi socorrido e levado para o hospital da cidade. A titular da DIP informou que após tomar conhecimento da ocorrência, as equipes policiais iniciaram diligências com intuito de identificar e prender o autor do crime.

O Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil designou uma equipe policial composta por um delegado, investigadores e escrivão, para acompanhar as investigações em torno do caso. A equipe policial seguiu para Tabatinga na manhã desta segunda-feira (13).

Nas últimas eleições, Campuzano se candidatou ao cargo de deputado estadual, onde conseguiu o quantitativo de 17. 157 votos, mas não conseguiu ser eleito. Ele seria um provável pré-candidato à prefeitura de Tabatinga.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), a vítima recebeu os primeiros cuidados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celina Villacrez Ruiz e posteriormente foi transferido para o Hospital de Guarnição do Exército de Tabatinga. O profissional teve ferimentos leves na cabeça (tiros de raspão) e no ombro, está consciente e orientado, passou por uma tomografia ainda na noite de domingo e recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (13).

*Matéria atualizada para acréscimo de informações