Menino de cinco anos é atingido com um tiro na cabeça e estado de saúde é grave

O menino será submetido a uma neurocirurgia, ainda na tarde desta quinta, para retirada do projétil de arma de fogo alojado na cabeça

Manaus – Um menino de cinco anos de idade foi atingido com um tiro na cabeça, na tarde desta quinta-feira (18), na casa onde mora, na Rua CCE, Comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. A criança estava brincando na sala da casa quando foi ferida.

O estado de saúde do menino é considerado grave, segundo nota da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam). A criança será submetida a uma neurocirurgia, ainda na tarde desta quinta, para a retirada do projétil de arma de fogo alojado na cabeça. O procedimento será realizado no Hospital Pronto-Socorro da Criança (HPSC) para onde a vítima foi levada.

Menino vai passar por cirurgia no Hospital Pronto-Socorro da Criança (HPSC), para onde foi levado. (Foto: Sandro Pereira)

A suspeita da Polícia Militar (PM) é que se trata de uma ‘bala perdida’. Os detalhes da ocorrência foram informados pela Diretoria de Comunicação Social (DCS) da PM.

De acordo com a DCS, com base em informações fornecidas pela 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o menino estava brincando, na sala da casa onde mora, quando foi ferido com o tiro. Quando a mãe da criança, Mercley Peres de Oliva, de idade não divulgada, chegou até a sala, encontrou a criança ferida e deitado no chão do cômodo.

Ainda conforme a PM, a mãe do menino socorreu a criança com ajuda de vizinhos. A PM informou que quando chegou ao local a criança já tinha sido levada para o hospital. A suspeita da corporação é que o tiro tenha partido de alguma arma de fogo de curto alcance.

A localidade onde está situada a casa do menino é considerada pela PM como ‘área vermelha’ com pontos de tráfico de drogas. Por causa disso, uma das suspeitas da PM é que o tiro tenha sido disparado por um dos moradores que residem próximo à residência.

Anúncio