Militar surta, aponta a arma para funcioários e atira várias vezes em bar; veja vídeo

Ainda nas imagens, um amigo chega para tentar controlar o militar, que continua atirando

Manaus –  Na noite de sábado (9), um bombeiro militar, que não teve o nome divulgado, surta e começa a atirar a esmo em bar localizado na avenida Governador José Lindoso, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da cidade.

Em um vídeo das câmeras de segurança do estabelecimento é possível vê-lo gritando a procura de um cartão e apontando a arma para funcionários do local. Ainda nas imagens, um amigo chega para tentar controlar o militar, que continua atirando. Veja:

Segundo o gerente comercial do bar, Alcides Júnior, o militar chegou por volta das 18h, pagou a conta dele. Saiu e voltou.  “Já voltou realizando os disparos. Agrediu um músico e deu diversos disparos. Ao todo foram 11”.

De acordo com o delegado Thiago Bernardi, plantonista do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o bombeiro militar foi preso, em flagrante, pelo crime de disparo de arma de fogo, cometido em um bar.

Conforme a autoridade policial, após os procedimentos no 1° DIP, o indivíduo foi encaminhado a um quartel do CBMAM, onde aguardará o encaminhamento para a audiência de custódia.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) enviou uma nota a respeito do caso e informou que encaminhará as informações para que a ocorrência seja apurada pela Corregedoria de Segurança Pública observando os princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa.

A corporação ressaltou ainda que não compactua e nem tão pouco aprova a conduta adotada por parte do militar.

*Texto atualziado por volta das 14h

Anúncio