Morador de rua encontra granada do Exército em beco de Prosamim na zona sul de Manaus

Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) da polícia militar foi acionado e desativou o explosivo. Polícia civil vai investigar o caso

Manaus – Uma granada de bocal para fuzil, que é um artefato explosivo do Exército, foi encontrada na tarde desta quarta-feira (18) no Beco Humaitá, localizado no Prosamim do Mestre Chico, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. Segundo a polícia, um homem encontrou o explosivo no lixo e avisou a polícia. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) da polícia militar foi acionado.

(Foto: Divulgação)

Segundo informações do Grupo Marte, o supervisor de área da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu uma denúncia de que um morador de rua havia encontrado artefato explosivo no meio do lixo. Os policiais militares foram ao local e encontraram a granada de bocal e acionaram o Grupo Marte, especializado em explosivos.

(Foto: Divulgação)

Os policiais fizeram o isolamento da área e as desocupações necessárias para a segurança dos envolvidos na ação. Um policial, vestido com o traje antibombas, fez a identificação do objeto e depois o desativou. Os restos do explosivo vão ser encaminhados à perícia da polícia civil que vai investigar o caso.

(Foto: Divulgação)

Anúncio