Morador de rua suspeito de furto é agredido por populares em Manaus

Homem entrou pelo telhado e furtou duas TVs. Ele teria voltado ao local para pegar mais objetos, mas foi pego pela população

Manaus – Após furtar dois televisores de uma residência o morador de rua, de 20 anos, foi agredido pelos moradores da rua D, no bairro Novo, quando voltou ao local para uma nova tentativa de furto. O caso aconteceu na zona leste, durante a noite deste domingo (11), por volta das 22h30.

Conforme o tenente W. Olieveira do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na companhia de um mototaxista o homem entrou pelo telhado da casa e conseguiu furtar os duas televisões, uma de 32 e outra de 39 polegadas. Eles conseguiram fugir do local, mas foram parcialmente identificados.

(Foto: Divulgação)

“Foram feitas buscas no local, mas ele não foi encontrado, posteriormente, ele retornou no endereço para tentar furtar novamente, foi quando populares o identificaram e o agrediram fisicamente. Nós estávamos passando na Avenida Autaz Mirim e detectamos a situação desse cidadão totalmente lesionado”, contou o tenente.

O homem foi encontrado com ferimentos por todo corpo, ele chegou a confessar para a polícia que havia furtado as duas televisões. Os policiais acionaram o Serviço de Pronto Atendimento de Urgência (Samu), e ele foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio para receber os primeiros socorros.

A dona da residência, que teve as duas televisões furtadas, não quis acompanhar os policiais à delegacia para fazer o registro do Boletim de Ocorrência B.O..

“Ele vai ser liberado porque não teve o registro do Boletim de Ocorrência, que é um protocolo para que haja o procedimento legal”, disse o policial.

Anúncio