Morre homem atingido durante troca de tiros com a PM

Nicolas Ferreira da Silva atirou contra uma viatura das Rondas Ostensivas Cândido Mariano, na tarde desta sexta-feira (20), no Distrito Industrial 1

Manaus – Após atirar contra uma viatura policial, Nicolas Ferreira da Silva, 21, morreu, na tarde desta sexta-feira (20), no Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste, onde recebeu atendimento após a intervenção policial.

Segundo informações dos policias militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), o fato aconteceu na Avenida Buriti, bairro Distrito Industrial 1, zona sul de Manaus, quando a guarnição estava em patrulhamento e avistou dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta vermelha, de modelo e placa não divulgados.

O material apreendido foi levado para a DEHS (Foto: Yago Frota)

A equipe policial passou a acompanhar os suspeitos. Ao perceber, o piloto seguiu em sentido contrário e fugiu. Nicolas, que estava na garupa da motocicleta, desceu do veículo, efetuou vários disparos contra a viatura e fugiu em direção a uma área de mata.

Os policiais fizeram buscas pelo local e foram recebidos a tiros por Nicolas. Os militares reagiram e conseguiram atingir o suspeito. Ele foi socorrido e levado ao HPS João Lúcio, onde foi a óbito minutos depois.

Com o suspeito, a polícia conseguiu apreender, ainda, uma pistola calibre 380, com duas munições intactas do mesmo calibre. Os materiais foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Anúncio