Motorista de aplicativo joga o carro contra um muro para não ser assaltado

O muro fica próximo à 9ª Cicom; o assalto foi anunciado por dois homens durante uma corrida do Conjunto Tiradentes até a Comunidade Nova Vitória

Manaus – Felix Guilherme Carvalho (18) foi preso na madrugada desta quarta-feira (13) após ele e um comparsa terem anunciado um assalto a um motorista de aplicativo, na Avenida Cosme Ferreira, bairro São José, zona leste. O condutor, ao saber do assalto, jogou seu carro contra um muro que fica próximo à 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ao ver a cena, os policiais foram ao local e prenderam Felix. Seu comparsa acabou fugindo.

Um dos assaltantes conseguiu fugir (Foto: Divulgação)

Segundo os policiais militares da 9ª Cicom, Felix estava na estava na Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste, quando solicitou a corrida de um serviço de aplicativos. Ele e o comparsa iriam ao Conjunto Tiradentes, que fica no bairro Coroado, também na zona leste.

Quando chegaram ao Conjunto Tiradentes, Felix pediu que o motorista esperasse para levar os dois homens de volta ao Nova Vitória. No trajeto, ao passarem pelo Terminal de Integração do São José, na Avenida Cosme Ferreira, a dupla anunciou o assalto com uma arma falsa. O condutor, ao perceber a ação, continuou o caminho em direção ao Nova Vitória e, quando se aproximou da 9ª Cicom, jogou o carro contra um muro.

Os policiais militares foram até o veículo e a dupla de assaltantes correu. Felix foi detido e o seu comparsa conseguiu fugir. Durante a corrida, Felix teria deixado a arma falsa cair e a mesma não foi encontrada pelos policiais.

O suspeito foi levado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde foi flagranteado. Ele vai responder por roubo tentado e por porte de arma sem autorização.

Anúncio