Mulher é presa após abandonar os três filhos sozinhos em casa, no Jorge Teixeira

A mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e levada para à Delegacia, mas pode pagar fiança no valor de R$ 900

Manaus –  Uma mulher de 36 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa pela Polícia Militar (PM) após ser denunciada pelo Conselho Tutelar por ter deixado os três filhos de 6, 10 e 11 anos sozinhos em casa, nesta segunda-feira (8). A ação, segundo o Código Penal, configura-se como abandono de incapaz. O crime ocorreu na Comunidade Arthur Virgílio Neto, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com o código, abando de incapaz é quando se deixa pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, está pessoa é incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC), consta no Boletim de Ocorrência (B.O), registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que o crime foi flagrado por volta das 21h. Servidores do Conselho Tutelar acionaram a PM para que verificassem uma denúncia de abandono de incapaz, na Rua Alto Paraíso.

Quando os policiais chegaram ao local à guarnição identificou que as três crianças estavam sozinhas no imóvel. A guarnição aguardou a mulher retornar a residência para efetuar a prisão. Na delegacia, segundo a assessoria, a mulher disse, em depoimento, que havia saído para trabalhar e não tinha com quem deixar os filhos.

A mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e foi arbitrada fiança no valor de R$ 900. Caso a mulher não pague o valor atribuído, ela será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Já as crianças, segunda a PC, vão ficar sob a responsabilidade de uma tia.

Anúncio
Anúncio