Mulher é presa por tentar matar o padrasto em Manacapuru

No momento em que a família estava em festa a mulher teve uma briga com a vítima, motivada pelo uso de bebidas alcoólicas, e desferiu três facadas nele

Manacapuru (AM) – Uma mulher, que não teve a identidade revelada, de 37 anos, foi presa, na segunda-feira (29), por volta das 12h30, por tentativa de homicídio praticado contra seu padrasto, um homem de 36 anos. O crime ocorreu em janeiro de 2015. A prisão foi efetuada no bairro Correnteza, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital).

Mulher é presa por tentar matar o padrasto em Manacapuru. (Foto: Divulgação)

Segundo a delegada Roberta Merly, titular da DEP, na ocasião do crime, a família celebrava a chegada do Ano Novo, porém a infratora teve uma briga com a vítima, motivada pelo uso de bebidas alcoólicas, e desferiu três facadas nele, que ficou em estado grave e foi socorrido até uma unidade hospitalar.

“O padrasto dela conseguiu se recuperar. Aqui na DEP foi instaurado um Inquérito Policial (IPL) contra a autora, para investigar as circunstâncias do fato, porém, ela não compareceu a nenhum ato processual”, explicou a delegada.

Ainda segundo Roberta Merly, sendo assim, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão em nome da autora, e a ordem judicial foi expedida no dia 2 de janeiro de 2020, pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da 2ª Vara Criminal de Manacapuru.

A mulher irá responder por tentativa de homicídio. Ao término dos trâmites cabíveis, ela permanecerá custodiada na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.