Mulher é presa suspeita de aplicar golpes em clientes de bancos, em Humaitá

Segundo a Polícia, ela se oferecia para ajudar quem não sabia como fazer os saques. Quando conseguia realizar a operação, a mulher não passava o dinheiro para o cliente do banco

Manaus– Maria Antônia Silva Maia, de idade não divulgada, foi presa, na manhã desta terça-feira (6), suspeita aplicar golpes em clientes de bancos para roubá-los, em Humaitá (a 590 quilômetros a sudoeste de Manaus). Os detalhes da ocorrência foram divulgados pela Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Humaitá.

Maria foi levada à Delegacia Interativa de Humaitá (DIH). (Foto: Divulgação/PM)

Conforme a equipe da Força Tática, Maria foi presa em uma agência bancária do município, após ser suspeita de furtar R$ 1.100, no último dia 9 de janeiro, de Antônia Correia do Nascimento, 70.

Na ocasião, segundo o 4º BPM, a gerência do banco bloqueou o cartão da vítima e passou a monitorar Maria Antônia que ficou nas filas da agência bancária nos primeiros dias do mês de fevereiro.

Conforme a Polícia Militar (PM), a mulher se oferecia para ajudar quem não sabia como fazer saques bancários. Quando conseguia realizar a operação, segundo a polícia, Maria não passava o dinheiro para o cliente do banco. De acordo com a PM, a mulher também ficava nas filas de outras agências bancárias de Humaitá, tentando aplicar o mesmo golpe.

Maria foi levada à Delegacia Interativa de Humaitá (DIH).