Mulher é presa suspeita de furto de energia em salão de beleza, no Centro

A empresária foi presa em flagrante, na manhã desta sexta-feira (3), após policiais civis identificarem furto de energia em um imóvel, onde funciona um salão de beleza na Avenida Epaminondas

Manaus- A empresária Maria Auxiliadora Santos de Oliveira, 51, foi presa em flagrante, na manhã desta sexta-feira (3), após policiais civis identificarem furto de energia em um imóvel, onde funciona um salão de beleza, na Avenida Epaminondas, no Centro. À PC, a empresária informou que aluga o local há cerca de dez anos.

À PC, a empresária informou que aluga o local há cerca de dez anos. (Foto: Divulgação/PC)

Durante a inspeção no local, foi verificado que havia uma ligação trifásica, com caixa de medição e medidor de energia, com todos os lacres. Porém, na parede acima do medidor de energia, foi encontrada uma unidade consumidora com desvios de duas fases, derivadas de um conduíte furado, antes da medição, caracterizando o furto de energia.

De acordo com a Polícia Civil (PC), policiais da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) estavam acompanhando a equipe de fiscais da Eletrobras Amazonas Energia para executar uma ordem de serviço no local.

Após a constatação do delito, foi retirado o desvio de energia de duas fases e o local teve o fornecimento de energia regularizado. Posteriormente, foi aplicado Termo de Ocorrência de Inspeção (TOI), conforme a PC.

A empresária foi autuada em flagrante por furto de energia. A ela foi estipulado o pagamento de fiança no valor de R$ 1 mil. O pagamento foi efetuado e ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, a mulher foi liberada para responder ao processo em liberdade.

Anúncio