Mulher morre ao ter motocicleta atingida por caminhão em alta velocidade

Duas pessoas estavam no caminhão e fugiram sem prestar socorro, mas em seguida, foram detidas

Manaus – Itajara de Souza Pantoja, 26, morreu na tarde desta terça-feira (14), por volta das 15h30, após a motocicleta que estava, ser atingida por um caminhão em alta velocidade. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Bom Jesus, com a Rua das Palmeiras, bairro Zumbi 3, zona leste de Manaus.

blank

(Foto: Nainy Castelo Branco / GDC)

De acordo com informações da 25º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Itajara voltava da academia, com uma amiga no passageiro, em uma motocicleta modelo biz, cor vermelha, quando foi atingida pelo caminhão.

A passageira, percebendo a velocidade do caminhão, saltou da motocicleta e não ficou ferida. Duas pessoas estavam no caminhão e fugiram sem prestar socorro, mas em seguida, foram detidas.

Segundo o delegado do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gerson Oliveira, as mulheres chegaram a parar, mas avançaram na pista, por conta da velocidade.

“Esse veículo caminhão não conseguiu freiar, por conta da velocidade e colidiu a parte traseira do caminhão com a motocicleta. A condutora do veículo foi arrastada pelo leni traseiro da veículo”, explicou o delegado.

As duas mulheres não usavam capacetes. A passageira informou à polícia, que ainda pediu ajuda à pessoas de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), próximo ao local do acidente, em busca de atendimento para a amiga, mas ela não resistiu e morreu.

“Algumas pessoas que viram o acidente foram atrás desse caminhão, ele foi localizado mais adiante, a população precisou parar o caminhão e a polícia precisou prestar auxílio para que eles não fossem linchados”, destacou Gerson.

As duas pessoas foram detidas e conduzidas ao 14º DIP. O condutor do caminhão deve responder pelo crime de homicídio culposo, por ter fugido, sem prestar socorro.

Anúncio