Mulher tenta entrar na UPP com maconha escondida em pacote de tempero

Segundo a polícia, droga estava em envelopes de tempero de macarrão instantâneo. Mulher disse que iria entregar os ‘alimentos’ a pedido de parente de um presidiário

Manaus – Maria do Socorro do Nascimento Carvalho, 36, foi presa, na manhã desta quarta-feira (24), após ter sido flagrada tentando entrar com maconha, dentro de envelopes de tempero de macarrão instantâneo, na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Wenceslan de Queiroz, do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por volta de 11h30, Maria do Socorro foi flagrada durante a revista de entrada de alimentos na unidade. Os envelopes estavam dentro de uma sacola que ela estava segurando.

Um dos supervisores de segurança interna da UPP foi acionado e levou Maria para o 28º DIP, na zona leste. Segundo o delegado, aos policiais civis do 28º DIP, Maria do Socorro disse que iria entregar os alimentos para o presidiário Emerson Pimentel a pedido da mulher dele.

Na delegacia, segundo Queiroz, Maria do Socorro afirmou que a mulher do preso disse que estava com o filho doente e não poderia levar a alimentação para o marido. Apesar da alegação, segundo o delegado, Maria não informou o nome nem o endereço da mulher de Emerson.

Maria do Socorro foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e deve ser encaminhada à Audiência de Custódia, no Fórum Henoch Reis, na zona centro-sul da capital.

Anúncio