Mulheres são presas após serem flagradas com drogas, em Codajás

Segundo a polícia, duas delas foram presas com droga misturada com café. A mistura era para despistar o odor da droga

Manaus – Três mulheres foram presas, na manhã desta terça-feira (22), duas delas estavam com droga misturada com café, em Codajás (a 240 quilômetros a oeste de Manaus). Para a polícia, a mistura era para despistar o odor da droga. Dayelle Santiago de Araújo, 20, Valéria Oliveira de Lira, 22, e Angela Vanessa da Silva Lima, 22, devem responder por tráfico de drogas.

As mulheres foram levadas para a mesma delegacia. (Foto: Divulgação/PM)

Conforme o Comando de Policiamento de Interior (CPI), da Polícia Militar (PM), Dayelle e Valéria desembarcaram no cais do porto de Codajás, vindas de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus). Com elas, a polícia apreendeu 903 gramas de droga, sendo 797 gramas de skunk e 106 gramas de pasta base de cocaína. A droga estava embalada em pacotes plásticos.

À PM, as mulheres informaram que transportaram a droga para Angela. Na casa de Angela, em Codajás, foram apreendidos 44 gramas de pasta base de cocaína. Com ela, os policiais apreenderam, também, um caderno com vários nomes de traficantes de Codajás que estão sendo investigados pela polícia.

Conforme a PM, a mulher é companheira do presidiário Zaqueu Prestes Cacôncio que está preso no 78º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Codajás. As mulheres foram levadas para a mesma delegacia.