Mulheres são presas com drogas e arma de fogo com brasão da PM em Manaus

A prisão aconteceu nos bairros Novos Israel e Raiz, zona norte e sul de Manaus. Três dos presos, são da mesma família

Manaus – Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (14) com drogas e uma arma de fogo com brasão da Polícia Militar do Amazonas. A prisão aconteceu nos bairros Novos Israel e Raiz, zona norte e sul de Manaus. Três dos presos, são da mesma família.

Os suspeitos foram identificados como Marcela Karine Almeida Matos, 21, Felipe Maia Correa Cabral, 23, Izabel Maia Correa Cabral, 22 e Suane Maia Correa, 42. A equipe de investigação recebeu uma denúncia, informando que Marcela havia assumido o comando de um ponto de drogas, na zona norte da cidade, após a prisão do companheiro.

A prisão aconteceu nos bairros Novos Israel e Raiz, zona norte e sul de Manaus. Três dos presos, são da mesma família (Foto: Divulgação / Nainy Castelo Branco)

“De posse dessa informação, nós fomos até o local indicado, fizemos uma campana e aguardamos a Marcela sair, nós realizamos uma revista e ela portava uma arma de fogo. Foi realizada uma revista no interior da casa e foi encontrada parte dessa droga. Ela também nos passou outro endereço, de outro traficante que atuava com ela”, explicou o delegado, Edgar Moura.

Já no bairro Raiz, Felipe, Isabel e Suane foram presos com a outra parte da droga. Segundo a polícia, o material estava na mesa da casa da família.

“Quando a Marcela indicou a segunda casa e nós nos deslocamos, na verdade nós encontramos uma entidade familiar. Felipe e Isabel são irmãos e a mãe Suane. Nós encontramos a droga exposta na mesa de forma que não tem como dizer que todos os integrantes não sabiam do tráfico de drogas”, destacou Moura.

Durante ação, foi aprendido cerca de 54 trouxinhas de cocaína; 19 porções de skunk; uma porção média de haxixe; seis porções de skunk; uma porção média de cocaína e uma balança de precisão.

O grupo deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso registro. A arma foi apreendida. A polícia civil investigará o envolvendo de outras pessoas com os suspeitos.