Nove pessoas são capturadas por diversos crimes durante operação Alpha, em Borba

A operação está sendo realizada desde o dia 31 de maio e encerrará nesta quinta-feira (13), quando ocorre os festejos do Dia de Santo Antônio, comemorado no município

Manaus – Oito pessoas foram presas e uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida, nesta terça-feira (11), durante a operação Alpha, realizada em Borba (a 151 quilômetros ao sul de Manaus). A operação está sendo realizada desde o dia 31 de maio e encerrará nesta quinta-feira (13), quando ocorre os festejos do Dia de Santo Antônio, comemorado no município. O balanço parcial foi divulgado nesta terça-feira pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

De acordo com a PC, foram presos em flagrante por tráfico de drogas Augusto César Brício Kitzinger, 27, e Sheila Souza Maciel, 33, com 1,5 kg de material entorpecente, entre cocaína e maconha do tipo skunk. Já Élson Machado Lima, 45, foi autuado em flagrante por estelionato. Além deles, Jeandreson Barros de Castro, 22, foi preso por furto e uma adolescente de 17 anos foi apreendida por abandono de incapaz.

Andriel Nunes Valente, 21, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo. Três homens, de 26, 29 e 30 anos, cujos nomes não foram divulgados, foram presos pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Os oito suspeitos presos permanecerão na carceragem da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba. A adolescente ficará à disposição do Conselho Tutelar do município.