Ônibus da linha 440 é assaltado por três homens, na Avenida Djalma Batista

Vítimas relataram que três indivíduos entraram no ônibus, na parada localizada em frente ao Millennium Shopping e anunciaram o assalto

Manaus – Na noite desta quarta-feira (29), os passageiros da linha de ônibus 440, da empresa Líder, foram assaltados na Avenida Djalma Batista, sentido bairro-Centro. As vítimas relataram que três indivíduos entraram no ônibus, na parada localizada em frente ao Millennium Shopping e anunciaram o assalto.

A cobrada do ônibus, Elba Cristina, contou que os passageiros tiveram seus pertences levados, mas que ainda tentaram segurar os assaltantes. Entretanto, os infratores conseguiram escapar na parada da Praça Domingos Russo, esquina com a Rua João Valério, no bairro Nossa Senhora das Graças.

“Logo que eles entraram no ônibus, anunciaram o assalto. Levaram todo o dinheiro do caixa e os celulares dos passageiros. Assim que percebemos que eles não estavam com armas de fogo, alguns rapazes tentaram segurá-los. Teve um que puxou um cano, que intimidou os passageiros. Assim eles escaparam”, contou a cobradora assustada.

Ainda segundo Elba, os assaltantes fugiram para um terreno que dá acesso a Avenida Constantino Nery. As vítimas, mesmo abaladas, conseguiram acionar a polícia.

“No exato momento em que eles pularam o muro para fugir, vinha uma viatura da polícia. Nós fizemos gestos com os braços para chamar a atenção e eles [policiais] vieram até nós”, completou a cobradora.

Até o fechamento da matéria, policiais da 22° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estavam a procura dos assaltantes. A cobradora Elba Cristina afirmou que o ônibus da empresa Líder possui câmera de segurança interna.

Anúncio