Operação ‘Cruzada Sul’ finaliza com a prisão de 19 pessoas na zona sul de Manaus

Entre os presos está ‘Leozinho’, líder do tráfico na área do Prosamim do Santa Luzia

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas apresentou na tarde desta quinta-feira (19), na 1° Seccional Sul – 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), 19 pessoas que foram presas na operação ‘Cruzada Sul’, deflagrada na última terça-feira (17), nos bairros da zona sul de Manaus. Entre os presos está ‘Leozinho’, líder do tráfico na área do Prosamim do Santa Luzia. Outros três menores foram apreendidos, além de armas de fogo e drogas.

Leozinho (de camisa branca) é líder do tráfico na área do Prosamim do Santa Luzia. (Foto: Natasha Pinto/Divulgação)

Todos os presos estão envolvidos em crimes como homicídios, tráfico de drogas, estupro, roubo e furto. Segundo o delegado e diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPI), George Gomes, disse que a operação tem sido organizada há dois meses, devido ao aumento de homicídios na zona sul da capital.

“Ao longo desses dois meses, fizemos investigações que resultaram nestas 19 prisões. Fizemos também ações para neutralizar roubos e furtos e o resultado, é que deste o início da Cruzada Sul, só ocorreu um homicídio nesta área. Por isso, confirmamos que a zona sul de Manaus se encontra totalmente controlada pela Polícia Civil e Militar”, explicou.

Segundo o delegado da Seccional Sul, Divanilson Cavalcanti, as prisões também ajudarão na solução de vários homicídios que estão sendo investigados pela Polícia Civil.

“Isso é muito importante para que nós consigamos solucionar vários homicídios que ocorrem principalmente pela briga pelo poder do tráfico aqui na zona Sul. A prisão do Leozinho, vai nos ajudar bastante nas investigações, já que ele é um dos líderes das facções que estão envolvidas”, esclareceu Cavalcanti.

Anúncio