Operação de varredura na UPP apreende celulares e armas brancas

Segundo a Seap, a ação deu início a um cronograma mensal de revistas em unidades prisionais do Estado

Manaus – A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) retomou, nesta sexta-feira (13), as operações de varredura nas unidades prisionais do Estado, em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). A retomada iniciou, na manhã desta sexta-feira, pela Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na zona leste de Manaus, com a participação de 120 pessoas, entre policiais militares e servidores da Seap.

Operação contou com a participação de 120 pessoas, entre policiais militares e servidores da Seap (Foto: Valdo Leão/Divulgação Secom)

Durante a revista na UPP foram apreendidos sete celulares e armas brancas e perfurocortantes de fabricação caseira. A secretaria também estabeleceu um cronograma de revistas, com parte das medidas de controle e estabilidade do sistema prisional do Estado.

“Nossa programação é realizar uma revista minuciosa, a cada mês em uma unidade, para que a gente consiga proteger o indivíduo que está custodiado na unidade e manter o sistema controlado”, disse o titular da Seap, coronel Cleitman Coelho. A Seap informou, também, que não descarta a realização de revistas não programadas caso o monitoramento do sistema prisional indique alguma instabilidade nos presídios.

O secretário da Seap também disse que uma operação especial será feita neste fim de semana nas unidades para garantir a proteção dos familiares que irão fazer visita, ainda por conta do Dia das Crianças.

Anúncio