Operação Hórus: Polícia ambiental apreende 9,5 toneladas de pescado ilegal

A operação ocorreu por volta das 3h, onde uma embarcação do tipo recreio foi abordada e encontrado o pescado ilegal que estava escondido

Manacapuru – Na madrugada desta quinta-feira (10), 9,5 toneladas de pescado ilegal e uma arma de fogo foram apreendidos Orla da cidade de Manacapuru, distante a a 68 quilômetros a oeste de Manaus. De acordo com o major Wallassom, do Batalhão de Policiamento Ambiental, a fiscalização faz parte de da Operação Hórus e ocorreu por volta das 3h, quando os policiais abordaram uma embarcação de tipo recreio.

(Foto: Divulgação)

“Nós contamos com o apoio do CIPCÃES e ao vasculharmos o barco, encontramos o pescado ilegal, que estava escondido. Pedimos os documentos necessários, para saber a origem do pescado e o dono da embarcação, sem reagir em nenhum momento, confessou que não os tinha” explicou.

Ainda segundo o major, foram apreendidos 9,5 toneladas de pescado, sendo 7 toneladas de pirarucu fresco, 1,5 de pirarucu seco e 1,5 de outro pescado, que foi utilizado para esconder a carne do pirarucu, que está em período de defeso durante todo o ano.

“Nós também abordamos uma segunda embarcação um cidadão foi flagranteado portando uma arma de fogo de uso permitido de calibre .22, sem nenhum tipo de documentação”, completou o major Wallassom.

Os dois homens, que não tiveram seus nomes divulgados pela polícia, foram levados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru para prestarem esclarecimentos e que seja feito os precedimento cabíveis.

Anúncio