Operação policial apreende 12 adolescentes infratores em Manaus

Crimes cometidos pelos jovens são de homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubos em ônibus, coletivo e privado e, também, contra motoristas de aplicativos

Manaus – 12 adolescentes foram apreendidos pela Policia Civil em cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão em razão de senteça condenatória. A operação foi deflagrada na segunda-feira (3) e terça-feira (4), em diversos bairro da cidade.

Os crimes cometidos pelos adolescentes foram homicídio, tráfico de drogas, roubos majorados ocorridos em ônibus do transporte coletivo, motoristas de aplicativos e transporte privado urbano. Outro crime cometido pelos adolescentes foi um latrocínio em um ônibus da linha 069, no dia 10 de novembro de 2019.

Operação policial cumpriu 15 mandados de busca e apreensão durante segunda e terça-feira (Foto: Divulgação)

Segundo Elizabeth de Paula, responsável pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), o juizado de menores suspendeu os mandados de busca e apreensão contra menores de idade no fim do mês de março. Já na segunda-feira (3), o órgão autorizou e foram expedidos pela justiça 15 mandados de busca e apreensão por condenação. A polícia foi a diversos bairros da cidade e cumpriu o mandados de busca e apreensão e 12 menores foram apreendidos.

“Os maiores problemas da capital são os assaltantes de ônibus e a motoristas de aplicativo. Foram 2 apreendidos por assalto a coletivo, 3 por tráfico de drogas, 4 por assalto a motoristas de transporte por aplicativo e um latrocínio tentado. A maioria está na faixa de 16 anos de idade”, informou a delegada.

De acordo com a Polícia Civil, 2 adolescentes vão cumprir pena em regime de semiliberdade. Já os demais serão encaminhados para o centro socioeducativo Dagmar Feitosa, no bairro Alvorada, zona centro-oeste, e Centro Socioeducacional Senador Raimundo Parente no bairro Cidade Nova, zona norte.

Anúncio