Operação policial prende integrantes de facção criminosa de outro Estado

Durante a ação da Polícia Civil, foi constatado que os infratores chegaram ao Amazonas com o objetivo de tomar território para comercializar drogas

Manaus – Treze pessoas foram presas durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil, por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), nesta quinta-feira (20). A ação teve como objetivo combater a prática do tráfico de drogas, roubos e furtos na capital.

De acordo com Emília Ferraz, nova delegada-geral da Polícia Civil, a equipe de investigação, sob coordenação dos delegados Guilherme Torres e Aldeney Goes, realizou o trabalho com êxito. “Nós tiramos de circulação indivíduos de extrema periculosidade”, disse a delegada.

A nova delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, disse que indivíduos de extrema periculosidade foram retirados de circulação por meio da ação (Foto: Divulgação)

Conforme Guilherme Torres, titular do 19º DIP, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima sobre cinco integrantes de uma facção criminosa, de outro Estado, que estavam comercializando entorpecentes no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.

Durante a ação, foi dado início às diligências e constatado que os mesmos chegaram no Estado com o objetivo de tomar território para a comercialização de drogas. Entre os presos está um foragido da Justiça.

Segundo Aldeney Goes, titular da Derfd, oito pessoas foram presas por diferentes crimes, em toda a capital. Dentre os oito presos, seis já tinham passagem pela polícia. Eles irão responder por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores.