Operação prende suspeito de comandar quadrilha especializada em homicídios, em Manaus

Operação Nero tem como objetivo prender traficantes suspeitos de homicídios. Mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos nas zonas norte e leste da capital

Manaus – Fernando Felix, 34, foi preso na manhã desta quinta-feira (9), na invasão Jeferson Peres/Coliseu, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, durante a operação Nero, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). O homem é suspeito de comandar uma quadrilha especializada em homicídios e tráfico de drogas na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, Felix é apontado como uma espécie de “imperador”, pois era quem determinava as ordens de execuções em toda a cidade, além de comandar o tráfico de drogas no local. Outras três pessoas também foram presas. Armas de grosso calibre, como uma A12 de dois canos, munições intactas, drogas e material para o embalo de entorpecentes foram apreendidos.

A operação Nero tem como objetivo prender traficantes suspeitos de homicídios. Com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão no bairro Jorge Teixeira e outro bairro da zona norte.

Mais de 150 policiais civis e militares estão envolvidos na ação, que começou a cumprir os mandados desde as 6h desta quinta-feira.

Operação Nero: estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão em um bairro da zona leste e outro da zona norte da capital (Foto: Yago Frota/GDC)

Anúncio