Operação Tentáculos 2 intensifica policiamento noturno em Manaus

Operação conta com cerca de 320 policiais militares e 33 viaturas. Ação ocorre nas zonas norte, sul e leste da capital

Manaus – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagrou na noite desta segunda-feira (13) a operação Tentáculos 2, que intensifica o policiamento nas zonas norte, sul e leste de Manaus. A ação teve início no Comando Geral da PMAM, bairro Petrópolis, zona sul da capital, sob orientação do subcomandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), tenente coronel Auzier.

Operação foi deflagrada no Comando Geral da PMAM, no bairro Petrópolis (Foto: Layena Magalhães/Divulgação)

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), cerca de 320 policiais e 33 viaturas atuam na operação no período noturno. A ação tem como objetivo a preservação da ordem pública, redução do número de crimes praticados com arma de fogo e a apreensão de armas ilegais e entorpecentes.

Conforme o tenente coronel Auzier, a PMAM, juntamente com a Polícia Civil do Estado, atuará no combate a criminalidade na capital. “O tráfico de drogas e o armamento que está espalhado pela cidade de Manaus é o nosso foco. Todas as 30 Companhias Interativas Comunitárias, os seis CPAs e os batalhões estão inteiramente comprometidos nesta ação”, disse.

Ainda segundo o subcomandante, no primeiro turno, 600 homens participaram da operação, que atuou em pontos estratégicos. “Temos mapeado vários pontos da cidade de Manaus. Se a gente identificar o infrator antes que ele cometa o crime, com certeza essa sensação (de alívio) vai beneficiar a população “ concluiu.

Anúncio