Ossada humana é encontrada em área de invasão na zona norte de Manaus

O corpo possivelmente foi enterrado há mais de um ano, com as mãos e os pés amarrados

Manaus – Ossada humana é encontrada em um terreno, na invasão Itaporanga, na zona norte de Manaus. O corpo possivelmente foi enterrado há mais de um ano, com as mãos e pés amarrados.

O crânio apresenta duas lesões, uma frontal e outra na lateral esquerda (Foto: Anamaria Leventi)

Kedson Israel, 26, que mora a cerca de um 10 meses no local, estava limpando a área quando encontrou a ossada. “Eu estava planando o terreno porque eu quero aumentar a casa. Mesmo passando a pá, sem cavar muito, bati nessa ossada e pensei que fosse de um cachorro. Continuei limpando a área, quando vi o osso da canela com uma corda amarrada e, cavando um pouco mais, achei uma bermuda preta”, relatou.

Policiais militares da 15º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam a ocorrência por meio do 190. Segundo o tenente Francisco Batista, após confirmarem a ocorrência, foram acionados os órgãos competentes. “Acionamos os policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, os peritos e a companhia de cães para verificar se tem mais ossadas nas imediações”, disse.

Homem estava trabalhando no terreno para ampliar a casa onde mora (Foto: Anamaria Leventi)

Segundo peritos do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), possivelmente o corpo está no local há mais de um ano e foi enterrado de bruços com as mãos amarradas para traz e os pés também amarrados. O crânio tem duas lesões, uma frontal e outra na lateral esquerda. Foi encontrada ainda uma bermuda preta junto à ossada.

A ossada humana foi removida pelo Instituto Médico Legal (IML) que irá realizar testes para constatar as lesões, o sexo e a idade aproximada da pessoa que foi enterrada neste local.

Ossada foi encontrada em um terreno, na invasão Itaporanga, na zona norte de Manaus (Foto: Anamaria Leventi)

Anúncio