Padrasto de criança desaparecida é apreendido pela polícia

De acordo com as autoridades, existem novas versões sobre o desaparecimento de Erlon Gabriel Dias Costa, de 2 anos

Manaus – Um menor de 17 anos, identificado como padrasto do menino Erlon Gabriel Dias Costa, de 2 anos, foi apreendido pela polícia nesta quarta-feira (12), na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). Erlon está desaparecido desde a última quinta-feira (6), quando foi visto brincando no pátio da casa onde mora, na Rua 7 da comunidade União da Vitória, no bairro Tarumã-Açú, zona oeste de Manaus.

Erlon Gabriel, de 2 anos, está desaparecido desde a última quinta-feira (6) (Foto: Divulgação)

De acordo com as autoridades, o adolescente afirmar ter saído com a mãe do menino Gabriel, por volta das 7h, e retornado às 11h. Ele disse ainda que deixou a criança com a irmã de Gabriel, de 12 anos de idade.

Já a mãe do menino contou que “estava fazendo comida e que Gabriel brincava no pátio da casa quando desapareceu”. Entretanto, a polícia afirma que existem outras versões sobre o caso.

Ainda conforme as autoridades policiais, o padrasto foi apreendido por participar de um latrocínio no ano de 2018. De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, ele participou de um roubo a um motorista de aplicativo de transporte.