Pai e filho são capturados com munições e duas espingardas, em Borba

A ação policial resultou nas prisões, em flagrante, de três pessoas com armas de fogo e munições e no cumprimento de mandados de prisão preventiva em nome de dois suspeitos

Manaus – A Polícia Civil (PC) deflagrou, ao longo desta quinta-feira (19), a operação Peregrino, no município de Borba (a 151 quilômetros ao sul de Manaus), com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e combater crimes de tráfico de drogas e comercialização ilegal de arma de fogo. A ação policial resultou nas prisões, em flagrante, de três pessoas com armas de fogo e munições e no cumprimento de mandados de prisão preventiva em nome de dois suspeitos.

Foram apreendidas ao longo da ação cinco motocicletas com placas clonadas e chassis adulterados. Os veículos foram recolhidos durante blitz realizadas nas principais ruas de Borba. Também foram realizadas revistas nas duas celas da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde os policiais encontraram uma porção pequena de maconha, três barras de ferro, sete aparelhos celulares, quatro carregadores de celular e um pedaço de serra.

De acordo com o delegado-geral adjunto da PC, Antonio Chicre Neto, ao longo das diligências, as equipes prenderam, em flagrante, José Valme Martins de Sá, 46, e o filho dele, Eliel Martins de Sá, 24, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Kaleb Nascimento Hazan, 31, foi preso por posse ilegal de munição de uso permitido.

“Realizamos a abordagem na casa de José e Eliel. José, ao perceber a chegada das nossas equipes, jogou uma espingarda pela janela”, disse Chicre. No local, foram encontrados a espingarda calibre 22 e outra de calibre 28, dois frascos de pólvora, cinco munições de calibre 28 e seis munições de calibre 20.

Anúncio