‘Eu perdoo por amá-lo’, diz filho após levar facada de pai embriagado

Crime aconteceu enquanto a vítima lia a Bíblia. Segundo o jovem, essa foi a terceira vez que o pai tenta matá-lo

Manaus – Joel de Lima Maquiné, 23, foi atingido com uma facada nas costas, após o pai, identificado apenas como Roberto Jonas, 45, ter chegado embriagado na casa onde os dois moram, localizada na Rua dos Pinguins, Comunidade Gustavo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, na noite desta quinta-feira (12).

O crime aconteceu enquanto Joel lia uma Bíblia no sofá. O pai dele chegou em casa alcoolizado e ficou com raiva ao ver a leitura do filho. Ele pegou uma faca e foi até Joel para tentar matá-lo.

Joel lia a Bíblia quando foi atingido com uma facada nas costas pelo pai (Foto: Divulgação/Samu)

De acordo com a vítima, essa foi a terceira fez que o pai tentou o crime. “O meu pai tem raiva de mim já tem um tempo, mas ultimamente tem tentado me matar. Ele pega a faca e vem para cima de mim e eu escapo, só que dessa vez atingiu minhas costas. Estou ciente que é crime, mas eu perdoo por amá-lo”, destacou.

Segundo informações do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), vizinhos relataram o crime após ouvirem discussões dentro da casa. Eles socorreram a vítima que estava com a faca nas costas.

Joel foi levado para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona leste, mas foi liberado e passa bem. Pai e filho foram encaminhamos até o 6º DIP para prestar esclarecimentos, mas foram liberados devido o filho não querer prestar denúncia contra o pai.

Anúncio