‘Palhaço’ e ‘Patrão’ são presos por tráfico de drogas na Cidade de Deus

A dupla foi apresentada na manhã desta quarta (16), durante coletiva de imprensa

Manaus – Paulo Henrique da Silva Kitzinger, 22, e Daniel de Souza Silva, 20, foram presos na tarde da terça-feira (15), suspeitos de comercializar entorpecentes na Rua Flamengo, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A dupla foi apresentada na manhã desta quarta (16), durante coletiva de imprensa.

A prisão dos suspeitos aconteceu em ação conjunta realizada por policiais civis (Foto: Yago Frota/GDC)

Os policiais realizaram uma “campana” em uma casa no mesmo bairro e, ao avistar a dupla, fizeram a abordagem policial. Com Paulo e Daniel, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com numeração suprimida, onze munições, porções de cocaína, oxi e maconha.

“Esse é um trabalho de repressão ao tráfico de entorpecentes, e podemos considerar uma ação bem sucedida. Tudo começou quando moradores do bairro realizaram uma denúncia informando que a dupla estaria vendendo entorpecentes na área. Com eles encontramos arma de fogo e uma quantidade de entorpecentes. Daniel é conhecido como ‘Palhaço’ e Paulo como ‘Patrão’. Com eles prendemos cerca de um quilo de entorpecente”, destacou Ricardo Cunha, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ainda conforme o delegado, A população é uma ferramenta especial nas investigações. A dupla já tem passagem por tráfico de drogas e respondem em liberdade. Durante depoimento, a dupla explicou à polícia que o uso da arma de fogo seria para a defesa das bocas de fumo.

A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e devem ser encaminhados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, zona sul.