Passageiro é morto após reagir a assalto em ônibus da linha 542

Caso foi registrado na noite de domingo (19), enquanto o ônibus trafegava pela Avenida Brasil, bairro Compensa

Manaus – Ivanilson dos Santos, 20, foi morto na noite deste domingo (19), após reagir a um assalto, quando estava em um ônibus da linha 542, que trafegava pela Avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste. Outro passageiro, identificado como Wittyan Keneed Santos, 25, foi ferido no pescoço e esta hospitalizado.

Segundo relatos de uma das vítimas, três homens entraram no ônibus da linha 542, que faz o trajeto do bairro do Coroado até a Ponta Negra, quando o veículo estava na avenida Brasil, sentido Bairro/Centro. Quando chegaram próximo ao um posto de combustíveis, armados com facas, anunciaram o assalto. Durante o roubo, dois passageiros reagiram e foram feridos.

Ivanilson foi ferido no rosto, pescoço, costas e braço direito, estava inconsciente e foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Bairro São Raimundo, na zona oeste. Por volta das 3h40, não resistiu aos ferimentos e morreu. Wittyan foi ferido no pescoço e orelha. Ele foi levado ao Hospital 28 de Agosto, na zona centro-sul, mas recusou receber atendimento e foi para sua casa. Por volta das 3h da manhã, pediu apoio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi levado ao Hospital João Lúcio, na zona leste da cidade. Segundo o relatório Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o estado de saúde de Wittyan é estável.

O instituto Médico Legal foi ao SPA do São Raimundo fazer a remoção do corpo para realização de exame de autópsia. A Polícia Civil investiga o caso para identificar os autores do crime.

Anúncio